A Cabana, de Willian P. Young

quinta-feira, 26 de maio de 2011
O livro A Cabana traz um contexto onde a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada em uma cabana. Quatro anos depois, Mack recebe um bilhete, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar na cabana, onde irá passar o fim de semana. Mack ignora os alertas, desconfiando de que poderia ser uma cilada, mas após uma grande reflexão ele segue em uma tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo.
Chegando lá, ele encontra algo que muda sua vida para sempre. Em um mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, o livro A Cabana invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack transforma o modo de pensar do leitor.
A história aparenta ser muito real, você imagina os fatos perfeitamente, além de surpeender-se a cada página. Além do mais, o livro serve até mesmo como auto-ajuda, envolvendo o lado da psicologia, onde você consegue imaginar-se no lugar de Mack, como se realmente Deus estivesse conversando com você. O livro também desperta o nosso senso crítico, onde você passa a refletir sobre a sua própria vida, baseando-se em uma ficção.  Além disso, o contexto é ótimo, possui uma narrativa clara e não muito complexa, acrescentada de algumas citações. Envolve o suspense e os mistérios entre a vida e a morte, enfatizando também o lado emocional do personagem de acordo com o decorrer da história. Eu indico (:

0 comentários:

Postar um comentário