Preconceito: Necessidade ou opção?

sábado, 28 de maio de 2011
Ao decorrer dos anos, a sociedade vem contextualizando-se em diversos aspectos e forma de vida. Cada ser humano possui um comportamento e uma devida maneira de pensar e agir. Conviver com estas diversidades políticas, culturais e religiosas e aceitá-las, nem sempre é uma tarefa fácil.
Atualmente o mundo dividi-se em diferentes civilizações, embora o ser humano consiga interpretar a palavra "preconceito", muitas vezes, infelizmente, o desafio de encarar a dissemelhança  entre os homens, torna-se inerente. A mídia disponibiliza todos os dias, casos de violência, desrespeito e igonorância devido as diferenças sociais. O egocentrismo e o hábito de superioridade existente em cada indivíduo, são fatores que colaboram com estes fatos.
Contudo, deve-se entender que cada pessoa é unica e exclusiva. Todos nós possuímos o direito de viver, agir e ser da maneira que optamos. Respeitar o próximo é uma forma de  abrir caminhos e espaço para que nossas diferenças também sejam respeitadas. Consequência disto, uma sociedade mais evoluída, justa e igualitária.


Tema proposto: O desafio de se conviver com a diferença
Proposta Enen 2007

0 comentários:

Postar um comentário