Adolescencia, a rebeldia da alma?

terça-feira, 6 de julho de 2010


Nós jovens somos como o fogo. Isso mesmo! Com rumo e orientação, podemos mudar a forma do mundo. Mas sem direção, o fogo da nossa juventude é desperdiçado,tornando uma força destrutiva e perigosa. Levar uma vida significativa quer dizer domar o fogo da juventude; mas primeiro devemos entender o nosso propósito. Rebelião não é o crime; o crime acontece quando a rebelião não tem uma expressão sadia ;D
O período da adolescência está aninhado entre a infância e a idade adulta.Muitas vezes não nos satisfazemos mais em brincar como crianças, mas ainda não possuimos o conhecimento e a experiência para se engajar por completo em assuntos adultos. A juventude é um dos períodos mais preciosos da nossa vida, porém tambéms é o mais difícil.
Muitos adultos simplesmente classificam os anos da adolescência como um período rebelde que uma pessoa simplesmente deve ultrapassar. Enquanto isso, pensamos que os adultos esqueceram como apreciar o significado e a emoção da vida.
E na verdade é isso que queremos, apreciar a vida, viver uma emoção a cada dia, ser feliz.
É claro, nossos pais devem siim nos orientar, porém existe muitos de nós que não aceitam esse tipo de coisa, acham que os pais falam por mal, que não querem que eles se divirtam. E são muito desses jovens que acaba entrando para o mundo do crime, das drogas e da sexualidade.
Por isso eu mesma digo, que devemos escutar nossos pais, por mais chatops que sejam eles, por mais caretas que forem, porque sem eles não somos nada. Tudo o que eles dizem é fato, e não devemos esquecer que um dia eles tiveram nossa idade, e sabem muito da vida, se nos proíbe de alguma coisa, é porque nos ama :)

P.S: Mãe Simone, Pai Evandro, obrigada por tudo, eu amo vocês *-*

0 comentários:

Postar um comentário