Geeks podem causar evolução na sociedade :D

domingo, 16 de janeiro de 2011
Por Nathália M. da Silva
Segundo estudos, o “nerd” moderno está presente em vários aspectos e estilos de vida.
   Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais atualizadas com o mundo virtual e tecnológico. Isto vem ajudando muitos conceitos na sociedade, mas também, percebe-se que muitas pessoas acabam tornando-se escravas do mundo virtual. Diante disto, muitos indivíduos, inclusive no mundo jovem começaram a se adaptar ao estilo tecnológico, o que conseqüentemente, surgiram grupos, ou melhor, tribos, que foram denominadas como os Geeks.
   Geek nada mais é do que uma gíria, ou melhor, uma expressão que define pessoas ou grupos de pessoas excêntricas obcecadas por tecnologia eletrônica ou jogos eletrônicos. A definição degeek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Adolescentes, jovens ou até mesmo adultos estão cada vez mais fascinados pelo o que a tecnologia oferece, estão cada vez mais aguçados em fazer novas descobertas.
   Não seria interessante definir um Geek como um nerd, segundo estudos, há uma grande diferença entre estes. Nerds são aqueles coleguinhas que sentam nas primeiras cadeiras da sala de aula e gostam mesmo de estudar assuntos que contém sempre a razão e a lógica.  Por isso a diferença, os Geeks são completamente diferentes, também são fascinados por ciências exatas (matemática, física, química e etc), mas também por gibis, filmes e seriados de ficção científica, computadores, games e todos os produtos que possam ser vendidos que tenham a ver com seus filmes e personagens favoritos. Por isso, pode-se dizer que um Geek pratica a atividade sobre assuntos que ele gosta, e não apenas, porque ele acredita que tem que obter certo conhecimento.
   Segundo pesquisas, jovens que tem por natureza ser um Geek, futuramente sempre se dão bem no mercado de trabalho. Trabalham em bancos, programando computadores ou - os menos sortudos - em locadoras de video-game.
   Mesmo sendo descolados e possuindo um alto nível cultural na atualidade, alguns não deixam de sofrer preconceito, costumam também serem alvos de brincadeiras de mau gosto, principalmente quando se trata de algum adolescente.
   Amantes da tecnologia, esta seria a palavra certa para definir um Geek. Pesquisas apontam com o aumento desta tribo, a sociedade com certeza em breve terá uma grande evolução tecnológica, conseqüência disto, uma nação mais evoluída. 

0 comentários:

Postar um comentário