Pessoas inseguras se expõem mais do que deveriam?

domingo, 16 de janeiro de 2011
                                                                   Por Marcela Baggini.

Em mais uma de minhas noites de insônia, assistindo o filme “Forrest Gump, o contador de histórias”, fiz um paralelo com a vida de alguns conhecidos e percebi que sim, pessoas inseguras tendem a contar seus problemas para qualquer pessoa, sem ao menos saber se essa é de confiança.
   Para quem ainda não assistiu esse filme, que creio que são muitos, conta a história de Forrest Gump desde o dia que sua mãe lhe deu seu primeiro par de sapatos, que na verdade era um “ equipamento” para ajudá-lo a andar, uma vez que ele tinha problema nas pernas. Forest começa então a contar sua vida para estranhos que ele encontra em um ponto de ônibus. Não que ele fosse inseguro, mas sem dúvidas, se expôs.
   Quando temos algo que esta nos afligindo tendemos a contar para pessoas mais próximas, tais como nossas amigas e nossos pais, porém, pessoas inseguras buscam o que podemos chamar de “fontes não tão seguras” para tentar resolver os problemas.
   Com isso, essas pessoas que já não depositam tanta confiança em si mesmo quanto depositam nos outros, acabam ficando expostas em uma vitrine, sem proteção alguma e acabam, infelizmente, virando vitimas de fofocas, Bullying, etc.   
   Então, galera, não se preocupem com a quantidade de conselhos que vocês recebem, mas sim na credibilidade que eles tem.
   Não saiam por ai contando seus problemas, exibindo seus dilemas para pessoas que não são tão confiáveis, preservem-se. Seus maiores aliados para resolver seus problemas são, com certeza, seus pais e suas amigas. (:

0 comentários:

Postar um comentário